Exclusiva! Safadão fala sobre turnê na Europa e admiração por Roberto Carlos
leia mais
Olha ele! Em gifs, como foi Wesley Safadão na final do Big …
Wesley Safadão está entre jovens mais influentes do Brasil, diz …
Um dos jovens mais influentes do Brasil, segundo a Forbes, Wesley Safadão anda conquistando cada vez mais pessoas fora de seu segmento, com o forró romântico que faz. Hoje acontece muito de você ir a uma festa ‘hypada’, com uma galera ‘cult‘ (que normalmente não frequenta shows populares) e ver todo mundo cantando felizão Aquele 1%. O rapaz, autor de Camarote e Coração Machucado, se apresenta naFesta do Peão de Americana, em seu habitat natural, que rola de 10 a 19 de junho, mas antes bateu um papo com o Virgula sobre essa popularidade que ultrapassa estilos, influências e expectativa para a primeira turnê na Europa.
Publicidade
“Desde mais novo sempre escutei muito Luiz Gonzaga e Dominguinhos, os mestres do forró. Sempre fui muito fã do Bruno e Marrone e a primeira música que cantei no palco foi Dormi na Praça. Mas, admiro demais o Rei Roberto Carlos, pela trajetória, por tantas músicas de sucesso e a carreira que ele conseguiu construir”, conta Safadão sobre em quem se espelha.
Já que Roberto, o Rei das músicas românticas, foi citado logo no início da conversa, o que será que ele acha dessa volta com tudo das canções que falam de amor (ou da falta dele)? “Tudo é a fase da pessoa. Nos meus shows sempre procuro olhar o comportamento do público e ver o que estão curtindo. As românticas realmente tocam mais. Minha música mais nova de trabalho, Coração Machucado, tem se destacado nos shows, acho que tem influenciado também”.
Outro fenômeno que tem rolado é que por onde o cantor passa ele conquista geral; até a galera cult, não habituada a ouvir seu forró popular, aderiu ao som do moço de 27 anos. “É muito legal saber que você é reconhecido até por quem não curte seu segmento. Acho muito bacana cruzar com pessoas de outros estilos e saber que eles ouviram de alguma forma o meu trabalho, isso me deixa muito feliz. Cada lugar que tenho ido, tenho me surpreendido ainda mais com a receptividade e o carinho das pessoas.”, conta ele.
A popularidade do astro é tanta que chegou até Diplo, do Major Lazer e Jack Ü, que esteve no Brasil este ano para se apresentar no festival Lollapalooza. O DJ e produtor americano, que se chama Thomas Wesley no RG, mudou seu nome no Twitter para Wesley Safadão. E o brasileiro relembra empolgado a brincadeira/homenagem: “Achei o máximo! Até faço um trecho da versão [de uma música dele] no meu show. Não tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente, mas acompanhei tudo pela internet”.
Para o início de 2017, Safadão vai até a Europa pela 1ª vez e a empolgação da turnê já bate forte: “Espero que seja tão legal e surpreendente como a dos Estados Unidos. Lá, as pessoas cantaram tudo, inclusive músicas bem recentes no meu repertório. Vamos tentar esquentar o público europeu também (risos)”. Mas calma que antes o público brasileiro poderá acompanhar de perto esse showzão: “Minha apresentação anda bem diversificada. Estou levando algumas músicas lançadas recentemente, outras do meu DVD Ao Vivo em Brasília, e alguns sucessos que estão na boca da galera. Estou muito ansioso para esse show [da Festa do Peão de Americana]. Espero que a galera curta bastante.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário