14 de junho de 2016

Entrevista: Peter Murphy fala sobre show em SP, Bauhaus e até de Legião Urbana

Atualizado em 10/09/2014
O próximo sábado, 13, será um dia para góticos (e não góticos também) reviverem aquele saudoso clima da década de oitenta, pois duas lendas do estilo sobem ao palco do Carioca Club, em São Paulo: Peter Murphy e Wayne Hussey. Ambos vêm ao Brasil com seus shows solos. Peter (ex-vocalista do Bauhaus), traz a Lion South America Tour 2014 para promover seu último álbum,Lions, e Wayne (The Mission e ex-Sister of Mercy) abre a noite com um set acústico tocando hits da carreira.
Essa não será a primeira vez que os dois ‘vampiros’ se encontram. Na última passagem de Peter por São Paulo, Wayne estava presente e levou o público ao delírio quando subiu ao palco para cantar Telegram Sam, do T-Rex, e Ziggy Stardust, do Bowie (assista ao vídeo dessa parceria abaixo).
Por telefone, Peter, sério e com a voz grave (porém, muito gentil), adiantou ao Virgula Música como será seu show por aqui. O cantor também falou sobre Bauhaus (claro!) e se mostrou interessado em conhecer a música Eduardo e Mônica, do Legião Urbana. Leia a entrevista:
Virgula Música: Peter, como foi o processo de trabalho em Lions?
Peter Murphy: Trabalhei muito rápido nele. Após a minha parada da turnê de 35 anos do Bauhaus, me reuni com Youth Glover para fazer o álbum. Nos conhecemos desde os anos oitenta, quando Bauhaus e sua banda, o Killing Joke, fizeram uma turnê juntos. Eu tinha apenas alguns rascunhos e ele apresentou algumas ideias muito fortes para Lions. Gosto de trabalhar com ele e funcionamos muito bem juntos.
Qual o seu plano para o show de São Paulo com o Wayne Hussey?
Eu vou tocar músicas da minha carreira solo e do meu novo álbum. Talvez eu toque uma canção do Bauhaus, não mais do que isso. Ainda não sei qual será pois mudo toda noite. Sobre o Wayne Hussey, somos amigos e quando toquei na cidade no ano passado, ele subiu ao palco e cantamos duas músicas juntos. Pode ser que façamos algo para esse novo encontro.
Porque você acha que o Bauhaus tem um poder sobre a nova geração?
Eu não tenho absolutamente nenhuma ideia porque isso acontece. Fico surpreendido por tantos jovens escutarem Bauhaus e irem ao meu show. Mas não sei mesmo.
Tem algum artista novo que lhe agrada? Que remete ao som gótico?
Eu não ouço artistas novos. Afastei totalmente o meu interesse da cena musical.
                
Você gosta de algum remix já feito de músicas do Bauhaus?
Não me lembro de ter ouvido nenhum remix do Bauhaus.
Se sente bem em voltar ao Brasil?
Sim, me sinto honrado em voltar ao seu país. Sempre que estou em turnê é rápido, fico pouco tempo em cada cidade e acabo não conhecendo muitas coisas. Vou tentar ir a mais lugares dessa vez. Mas a energia e o entusiasmo dos brasileiros é o que mais me agrada.
Aqui no Brasil temos uma música famosa chamada Eduardo e Mônica, do Legião Urbana, que narra a história de um casal, onde a moça gosta de Bauhaus. Já lhe falaram sobre ela?
Sério? Não conheço, mas agora vou procurar. Interessante saber que tem uma música no Brasil que fale sobre Bauhaus. Qual o nome da banda mesmo?
Legião Urbana (Urban Legion em inglês).
Ok. Gostei do nome.
                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário