Portal Virgula > Música > Matéria
Vanguart faz shows em São Paulo neste finde e promete surpresas no setlist
Publicidade
Sempre inquietos, compondo, cantando e fazendo projetos diferentes, os integrantes do Vanguart não param nunca! Os cuiabanos (mas que residem em São Paulo há tempos) sobem ao palco do Tom Jazz, na capital paulista, nos dias 17 e 18 para apresentar um show um tanto diferente. Além das canções dos discos Vanguart, Boa Parte de Mim Vai Embora e Muito Mais Que o Amor, eles prometem incluir no repertório algumas surpresas, como versões super pessoais para músicas de seus ídolos.
“Vamos aproveitar o Tom Jazz, que é um lugar bem intimista e que permite que o artista brinque com algumas coisas que não estão no repertório. Entre os ídolos que escolhemos, vai rolar Raul Seixas, Beatles e Bob Dylan. Serão versões significativas que a gente sempre fez durante toda a carreira. Tem umas que a gente não toca faz uns cinco anos”, contou o vocalista Hélio Flanders.
Mas não é só de homenagem a artistas gringos que se mantém o set dos rapazes, também tem para os nacionais: “A gente regravou a música Clube da Esquina 2, para a coletânea Mil Tom, com artistas novos fazendo releituras do ‘Bituca’. Eu gosto muito da versão da Nana Caymmi pra esta canção, e foi a que eu mais ouvi nos últimos tempos. Acabei curtindo bastante essa nossa versão e a gente tá topando o desafio de fazer ela ao vivo.”, conta ele.
Pra quem conhece o Vanguart das antigas, lembra de uma banda formada por cinco rapazes (Reginaldo Lincoln, Douglas Godoy,Luiz Lazzarotto e David Dafré, além de Hélio). Porém, há alguns anos o grupo ganhou um tempero feminino: a violinistaFernanda Kostchak. “Com a entrada dela, e por ser um instrumento a mais, a gente pôde pensar em arranjos mais elaborados. Em certo momento do show, por exemplo, a Fernanda vai para o teclado, porque não teria outra pessoa para tocar. Nos viemos mudando a nossa presença de palco nos últimos três anos e a Fernanda faz parte total dessa mudança.”, diz o vocalista, e brinca: “Sobre a rotina e os hábitos de ter uma mulher na banda, não tem problema algum. Nós somos uma banda de ‘gentlemans’ (risos), e ela também entra na nossa. A gente se diverte e cuida um do outro. Ela veio para acrescentar.”
Antes que os fãs perguntem sobre um novo trabalho, Hélio dá a letra: “Estamos começando a compor um novo disco. Então, em 2016 estaremos com um filho novo aí.”. Enquanto esse trabalho não chega, que tal cantar os hits Meu Sol, Demorou Pra Ser, Eu Sei Onde Você Está, Estive, Semáforo, Nessa Cidade, Mi Vida Eres Tu, e mais as versões homenageando seus ídolos? A dica tá aí: é neste finde!
Nenhum comentário:
Postar um comentário