26 de abril de 2017

The Maine: ‘Sempre que vamos ao Brasil voltamos com histórias loucas para contar’

Itaici Brunetti
Atualizado em 17/04/2017

themaine_2017_group_1_final
(Foto: divulgação)

leia mais

Vinte milhões de discos vendidos, cinco Grammy Awards, turnê mundial com shows esgotados e o sexto álbum de carreira, Lovely Little Lonely, lançado neste mês de abril. É com esse currículo – e gás – que o The Maine retorna ao Brasil em julho para uma série de shows que passará por São Paulo, Limeira, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro (veja datas abaixo). Em conversa com o Virgula, o vocalista John O’Callaghan revelou estar contando os dias para aterrissar em nossas terras: “Sabe, eu sou do Arizona e está um frio de 10 graus no momento, então sair daqui, desse frio, e ir para o calor do Brasil é algo que me deixa muito empolgado“.
De voz fina e fala rápida, O’Callaghan aproveita para expressar seu sentimento pelo país: “Nós estivemos várias vezes no Brasil e cada vez voltamos com uma história louca para contar“, e relembra: “Eu nunca vou me esquecer da primeira vez em que voamos aí: fomos ao Rio de Janeiro e quando o avião passou por cima da cidade eu fiquei maravilhado com a imagem que vi, minha mente explodiu com o mar, os prédios, as montanhas, tudo misturado. E estava um dia lindo. É a melhor recepção que uma cidade pode dar“.
Sobre o trabalho Lovely Little Lonely, que é a evolução natural do último álbum, American Candy, de 2015, o músico o define com um explicação um tanto filosófica: “Nós realmente quisemos ir direto ao ponto fazendo músicas específicas, como se fosse o sentimento da história bem no meio do universo“. O que sabemos é que faixas como Do You Remember desafia a barreira do rock, enquanto Black Butterflies & Deja Vu usa um vocal suave, e Bad Behavior fica na cabeça de um jeito pop de verdade, se recusando a sair.
Em 2017, The Maine completa dez anos de carreira e de muito sucesso, o que faz O’Callaghan comemorar: “Esse tempo foi uma linda explosão de sentimentos. Foi maravilhoso! Sinceramente eu não esperava que chegaríamos a uma década de banda“. Ainda no assunto, o músico deixa transparecer seu lado nostálgico: “Sabe, o que queríamos no início era entrar numa van e tocar, não importa se fosse para zero, cinco ou milhares de pessoas, por que queríamos viver e compartilhar nossa música. Nem todas as pessoas têm a oportunidade de fazer algo que goste e viver disso, então só posso agradecer esses anos todos que passaram“.
Para a turnê brasileira, o cantor adianta como serão os shows e garante que o público vai amar as novas músicas: “Vamos tocar várias canções do novo álbum. Por outro lado, entendemos a responsabilidade de fazer um balanço entre coisas novas e velhas. Mas, acredito que o público daí vai curtir muito as músicas novas, porque sinto uma conexão entre os fãs brasileiros e a gente“, e finaliza: “Vocês são os mais loucos que já conheci. Amo muito vocês!
16486993_1336219813090944_6665512459134377702_o
(Foto: divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário