3 de junho de 2016


Do Senado pras quebradas: Suplicy comenta o novo disco do Racionais MC’s 

Itaici Brunetti
Atualizado em 20/01/2015

Eduardo Suplicy e o álbum 'Cores e Valores', dos Racionais MC's
Eduardo Suplicy e o álbum ‘Cores e Valores’, dos Racionais MC’s
De um lado, o grupo de rap mais relevante do Brasil e um dos maiores representantes da periferia paulistana, os Racionais MC’s. Do outro, o ex-senador, professor, economista e agora secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, Eduardo Suplicy. Embora vivam em lados opostos da cidade, e até em realidades diferentes, Suplicy e Racionais têm muita coisa em comum, além do respeito mútuo pelo trabalho um do outro.
Para entender de onde vem toda essa admiração e amizade, e como tudo começou, ninguém melhor do que o próprio Suplicy para falar sobre Mano BrownIce BlueEdi Rock e KL Jay; os quatro rappers mais adorados do Brasil. O Virgula Música foi até a casa do eterno senador para conversar com ele, que, entre tantas histórias, relembrou um comício feito em meados dos anos 90 em que o público não parava de gritar: “Queremos ouvir Racionais!”. Foi aí que ele os conheceu. Também recordou de quando convidou Mano Brown para ir até uma Febem para conversar com cerca de 500 jovens, que pediram para o rapper cantar algumas de suas músicas. Brown, claro, soltou a rima!
Uma coisa é certa: quando o assunto é Racionais, Suplicy não economiza palavras nem elogios. E, para comprovar que realmente gosta do som dos caras, comentou as canções de que mais gosta do novo disco, Cores & Valores, escolhido como um dos melhores álbuns de 2014.
Suplicy pode até viver na zona oeste de SP, mas tem alma que vem das quebradas. Aperte o play e ouça o que ele tem a dizer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário