1 de junho de 2016

Portal Virgula > Música > Matéria

Sambista também tem tattoo! Diogo Nogueira mostra as suas e conta o significado de cada uma

Itaici Brunetti
Atualizado em 18/09/2015

Diogo Nogueira 18 - Credito Guto Costa
Se você pensa que tatuagem é um lance só de roqueiro, está enganado. Esse desenho permanente na pele que começou lá no antigo Egito conquistou o mundo e ultrapassou qualquer tipo de barreira, gênero e preconceito. Um bom exemplo é o ícone do samba Diogo Nogueira. O música carioca,  filho do mito João Nogueira, possui várias tattoos pelo corpo e faz questão de mostrá-las. Isso mesmo, a tatuagem também está no samba.
“Minha primeira tattoo eu fiz aos 16 anos. Meu pai não admitia que ninguém tivesse tatuagem, porque ele era de uma época em que pessoas tatuadas eram presidiárias, bandidos, justamente para marcar o cara. Então, fiz sem ele saber e quando fui mostrar, ele disse: ‘Isso aí é de nanquim’, e eu retruquei ‘Não é não!’, daí ele virou o bicho. Mas, anos depois a gente estava almoçando, ele olhou pra minha tatuagem e disse: ‘É, gostei. Acho que essa tatuagem ficou boa em você (risos). Daí eu não parei mais”, contou Diogo.”Hoje eu só não tatuo mais por falta de tempo”.
diogo
(Crédito: Itaici Brunetti)
O músico está a todo vapor com a turnê de seu mais recente álbum, Porta-Voz da Alegria (2015), que chega nesta sexta (18) a São Paulo, no Citibank Hall (mais infos abaixo) e depois segue para outras capitais do país. Mas, antes de subir aos palcos ele separou um tempinho para conversar com o Virgula e mostrou cada tattoo que possui no corpo. Tem homenagem ao pai, ao filho e mais umas outras que você nem imagina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário