3 de junho de 2016

“Estamos seguindo a Bíblia Legião Urbana”, conta o tributo Urbana Legion

Itaici Brunetti
Atualizado em 22/05/2015

unnamed (3)
(Crédito: Rafael Melo)
O legado de Renato Russo permanecerá eternamente na alma do brasileiros. Ainda mais se depender dos nossos músicos, que, influenciados pela trabalho da Legião Urbana, fazem questão em manter suas músicas ecoando pelos palcos. Os fãs agradecem! Agora, os mais novos discípulos da banda de Brasília são Egypcio e PG, do Tihuana, e Marcão e Lena, ex-Charlie Brown Jr., ex-A Banca e atual Bula, que juntos formam a banda tributo Urbana Legion.
Publicidade
Egypcio, que encarna Renato no palco, explicou ao Virgula Música como rolou essa ideia: “Por eu ser muito fã da Legião, sempre quis montar esse tributo. A ideia amadureceu há mais ou menos 4 anos atrás. Até cheguei a contar para o Dado Villa-Lobos sobre essa vontade, mas só em 2013 comentando com o Marcão, que também se declarou fã, tive a real motivação de seguir em frente com o projeto. No mesmo momento o convidei para ser o guitarrista, e felizmente, ele aceitou”.
Mas como será que as músicas ficaram na mão deles? “Nossas versões são bem próximas às originais. Temos todo o cuidado do mundo para não perder a peculiaridade de cada composição, mas estamos colocando a nossa identidade também. Por exemplo:Tempo Perdido e Quase sem Querer tem uma pegada mais moderna.”, conta o vocalista.
Em 2012, o ator Wagner Moura se juntou a Dado e Marcelo Bonfá para reviver Renato, e olha, as críticas não foram das mais positivas. Será que no Urbana Legion rola um medo de não ser aceito pelos fãs? “Medo? De jeito nenhum! Estamos seguindo passo a passo a Bíblia Legião Urbana. Claro que, se tratando de Legião ou Religião Urbana, como dizem, é difícil. Estamos tendo muitas críticas positivas e quase nada negativas. Os fãs da banda estão chegando aos poucos e vendo que estamos fazendo um trabalho. Está bonito de ver!”, diz Egypicio.
É bom os fãs aproveitarem o momento, pois o projeto tem data para vencer, afinal, seus integrantes tem as próprias bandas para levar adiante. “Por se tratar de um tributo, o projeto é temporário, tem seu prazo de validade. Neste momento, o nosso objetivo é levar aos jovens deste país o que foi essa banda incrível”, explica o cantor.
Então, a dica é a seguinte: quer relembrar (e cantar a plenos pulmões) os hits da Legião, na roupagem do Urbana Legion? Os caras se apresentam no Audio Club, em São Paulo, no dia 30 de maio. Já anote na agenda!
unnamed (2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário