17 de agosto de 2011

O que curte... Claudia Leitte

Revista Monet 83 - Fevereiro 2010

por Itaici Brunetti Perez



Nova campanha da NET traz a cantora, que quer ver televisão, telefonar, navegar na internet e (é claro!) cair no Carnaval. Cada vez mais!

A PEQUENA CLAUDIA LEITTE, DIARIAMENTE FASCINADA pelos encantos dos programas infantis, viu um comercial de um brinquedo, um boneco, e insistiu tanto com sua mãe que acabou ganhando-o no Natal. Ela lembra até que deu o nome de “Beto” a ele. A TV era isso pra ela: brincadeira, diversão, um monte de coisas ao mesmo tempo. O tempo passou, Claudia cresceu e seus programas preferidos mudaram, mas não sua paixão pela televisão. “Adoro os canais de filmes e confesso que sou fissurada por cinema. Mas gosto também das séries Heroes, 24 Horas e, principalmente, Sex and the City.”
A cantora, que nasceu no Rio de Janeiro, e cinco dias depois se mudou com sua família para Salvador, é o símbolo da campanha “Eu quero ser mais NET”, na qual os clientes poderão participar de uma promoção no hotsite enviando vídeos com o jingle. Os dez melhores serão presenteados com ingressos para o novo show da estrela pop que, aliás, conversou com a reportagem da MONET numa pausa nas filmagens dessa campanha, que expõe todas as vantagens de ser um NET. Ao voltar a falar sobre sua paixão televisiva, Sex and the City, a cantora recorda de uma infeliz e curiosa coincidência que a levou às lágrimas. “Deixei para assistir ao último episódio da série em um momento especial, porque não queria que acabasse, e não queria saber tão rápido sobre o desfecho. Em um belo dia estava de folga, zapeando, e decidi assistir a um episódio que estava passando.

“Ao me dar conta de que era o último, comecei a chorar. Mas não sabia se era pela emoção de estar acabando o programa ou se era pela besteira que fiz ao assistir ao episódio pela metade.”
Entre compromissos, carnavais e incansáveis shows, a cantora aproveita seus poucos momentos de descanso para sentar em frente à TV com sua família e brinca que “em casa é a maior briga, mas o televisor é praticamente meu, tenho o poder total do controle remoto e domino tudo por lá!” Mas é claro que suas prioridades mudaram de um ano para cá, após o nascimento de Davi, seu primeiro filho – os programas dos canais Discovery Kids e Cartoon Network também entraram em seu cardápio pessoal. “Criança gosta disso, de cores e música, são coisas que ajudam a educar e estimulam a criatividade.”
O convite para ser “a cara da NET” aconteceu por meio de seu marido, Márcio Pedreira, que também é seu empresário e cuida dos negócios publicitários da cantora. “Eles queriam uma pessoa jovem, alegre, feliz, que tivesse uma ligação com a família e que fosse moderna. Fizeram uma pesquisa de busca de personalidades que poderiam representá-los, e era eu! Claro que adorei.”
De acordo com o bordão do jingle “Eu quero mais...”, que faz um trocadilho com seu maior hit “Beijar na Boca”, Claudia não desacelera nem por decreto. Este mês alegra milhares de pessoas na maratona do Carnaval na Bahia. Em março, lança Sette, seu novo disco de inéditas. Também prepara para agosto o primeiro documentário sobre sua carreira solo. E faz questão de dizer: “Se Deus quiser, até o final do ano já estará sendo exibido na NET”.


OS PREFERIDOS DE CLAUDIA
A seguir, confira quatro dos programas de TV que fazem a cabeça da estrela pop brasileira e estão atualmente na programação


SEX AND THE CITY
As aventuras amorosas de Carrie e suas três amigas inseparáveis que vivem em Nova York viraram inspiração para a cantora. “Tenho a série completa em casa e sempre que ouço a música tema, corro para assistir às reprises também.”


HEROES
Não é só de romance e programas femininos que vive a cantora. A série com pessoas comuns que convivem com poderes especiais também faz parte de seus passatempos prediletos. A quarta temporada acabou de estrear.


BACKYARDIGANS
Mesmo antes de completar um ano de idade, seu filho já virou fã do desenho animado liderado pelo pinguim Pablo e seus amiguinhos. “A trilha sonora é muito boa, eles têm arranjos engraçados e muito ricos.”


ISA TKM
Não é à toa que as sobrinhas adolescentes da cantora se amarram na telenovela venezuelana. Em uma parceria da Nickelodeon com a Sony Pictures Television, a série infanto-juvenil combina comédia, humor e muito romance juvenil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário